segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Por que 2013 fica? #3

Achei que fecharia 2013 já com o título de mestre em Letras. Era esse o plano. Mas muita água passa debaixo da ponte, como dizem. Nem foi tão ruim. Minhas leituras se estenderam, as descobertas também. Impossível não perceber em mim certo amadurecimento, acadêmico e pessoal. Hoje, com a dissertação terminada, à espera de fevereiro, posso dizer que a pesquisa me fez descobrir ainda mais a potencialidade de um escritor quase desconhecido. Fernando Tatagiba foi um mestre da literatura nacional. Eu diria, um pensador. Teve a capacidade de escrever em linhas múltiplas com a finalidade de alcançar um discurso do marginalizado, da escória, dos calados e esquecidos. Tamanha sensibilidade me arrebatou diversas vezes, a dissertação parecia entrar no vácuo, e de lá saía milagrosamente. São cem páginas de gotículas de suor pingadas dia-a-dia, mas que, ao final deste ano, dão um orgulho danado. 2014, então, já começa bem: com uma defesa de dissertação. Voilà

2 comentários:

  1. parabéns pelo mestrado! estou estudando para iniciar o meu e perder parte da vida social...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você perder apenas "parte" da vida social, já está no lucro, meu caro. Comigo foi mais ou menos assim, não perdi totalmente. Enlouqueci pela metade. E já está de bom tamanho. Um abraço!

      Excluir